Olá! Aqui é o Vagner Monfer, eu sou empreendedor digital. E no post de hoje eu quero falar sobre cinco formas de como ganhar dinheiro usando a internet.

Ah! Eu também gravei um vídeo que está no meu canal, falando sobre isso!

Depois assiste! 😉

 

 

1. Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais

Eu já trabalho com desenvolvimento de sites desde 1995 e já desenvolvi dezenas para pequenas empresas em segmentos diferentes…

Áreas do terceiro setor, que abrangem por exemplo: sindicatos, associações, federações, confederações, igrejas…

E também para a área de prestação de serviços como: contadores, advogados, clínicas de estética…

Também fiz muitos sites para empresas voltadas ao setor educacional como: escolas, cursos variados…

Enfim, vários segmentos onde para eles, ter um site é uma excelente forma de marketing.

Agora quero que você reflita no seguinte…

Todos os dias surgem novas empresas e essas empresas precisam se mostrar para um determinado público, que vai comprar aquele produto ou aquele serviço ou que vai se associar à aquela instituição.

E não existe ferramenta melhor do que o site!

Eu costumo dizer que ele é “um funil informações”.

No site você vai ter todos os telefones, todos os meios de contato, todas as redes sociais, etc.

Portanto, a cada dia surgem empresas novas e todas as empresas precisam ter um site e quem sabe, não é VOCÊ quem vai desenvolver o site dessas empresas! 😉

 

2. Hospedagem de Sites

No tópico anterior, falei de como ganhar dinheiro usando a Internet com o desenvolvimento de sites.

Só que esses sites precisam estar hospedados em um provedor de hospedagem.

Antigamente eu trabalhava assim… Eu fazia o site, contratava uma hospedagem em nome do meu cliente. Ele pagava hospedagem e… parou por aí.

Percebi que existia um erro no meu modelo de negócio, que era o seguinte.

A partir do momento que eu entregava aquele site e que o site estava pronto, teoricamente não existia mais vínculo entre eu e aquele cliente.

Só que seis meses depois (por exemplo) o site deu um problema. E agora? Como resolver? Como é que você vai conseguir trabalhar prestando um serviço se você não é remunerado por isso?

Daí eu entendi que eu poderia oferecer um serviço de hospedagem, eu terceirizar essa hospedagem, porém somar com essa hospedagem também um suporte. Chamo hoje este serviço de “hospedagem gerenciada“.

Ou seja, eu desenvolvo um site para ele e depois disso, esse site é hospedado dentro do meu servidor e ele paga uma mensalidade por isso.

Da mesma forma, se você tiver um cliente, você vai ter (receber) uma mensalidade. Se você tiver dois clientes, cinco clientes, dez clientes… você vai ter a mensalidade de cada um desses sites, o que vai agregar a você uma segunda forma de ganhos!

 

3. Suporte Técnico Remoto

Já trabalho com suporte técnico muitos há muitos anos e antigamente eu fazia assim…

Eu fazia um contrato, ia até àquela empresa, revisava todos os computadores e a partir dali tinha um dia por mês que eu ia até lá para fazer uma visita preventiva.

Nessa preventiva eu listei vários procedimentos técnicos de manutenção preventiva.

Então eu ia até a empresa e em cada máquina eu executava todos aqueles procedimentos. Desta forma, a máquina estava revisada na parte de software.

Entre os procedimentos estavam a limpeza de registro, atualização de plicativos e utilitários, atualização de plugins de Java, de Flash, limpeza da máquina a nível de anti-spyware, antivírus…

Só que depois de um tempo aconteceu que percebi que esse serviço, essa manutenção periódica preventiva, eu poderia fazer de forma remota, a partir de softwares de acesso remoto como o TeamViewer ou AnyDesk.

Então hoje eu passei a oferecer serviços suporte uma forma diferente.

O serviço hoje é 100% online, na realidade eu vou até a empresa no início do contrato, deixo todos os computadores prontos para isso, com o software instalado e a partir dali todo serviço do suporte é feito via acesso remoto.

 

4. Treinamentos Online. Dá pra ganhar dinheiro pela Internet com isso?

Eu faço o site pro meu cliente, ok? Só que depois do site pronto, eu dou um treinamento online via acesso remoto (que inicialmente não cobro).

Está incluído também no valor do desenvolvimento. Então utilizando o Skype e um software de acesso remoto, eu ministro um treinamento para esse meu cliente.

Porém acontece muito desse cliente de repente, trocar o funcionário e aí, vai ter que ter um novo treinamento.

No meu contrato eu deixo claro em uma das cláusulas que… “o primeiro treinamento é grátis! Treinamentos adicionais são cobrados à parte”.

De repente acontece de alguns clientes terem dúvidas sobre outros softwares, como por exemplo, dúvidas sobre o Microsoft Windows, Microsoft Office…

Daí ele agenda comigo e eu dou um treinamento. E aí eu cobro um valor por hora e agendo uma data para a realização daquele treinamento.

Então hoje você pode a partir da internet dar treinamentos usando o Skype ou outro software semelhante, aproveitando aquilo que você já sabe fazer.

Eu estou aqui falando de Tecnologia, mas você poderia dar aula de violão… dar aula de qualquer coisa que você quisesse a partir da Internet, para pessoas que possam estar não só em seu estado, no seu país, mas até em outros países.

Eu conheço pessoas que ganham dinheiro hoje dando aula por exemplo, de guitarra! E o cara está aqui no Rio de Janeiro e ele tem alunos na Inglaterra.

 

5. Marketing de Afiliados

Obs: Lembrando que não existem só essas cinco. Eu selecionei cinco formas aqui para poder falar para você!

O marketing de afiliado basicamente se resume no seguinte…

Existe um cliente, uma pessoa, que tem uma necessidade. Digamos que essa pessoa quer emagrecer.

E existe de um outro lado um produtor, alguém que se preocupou em criar um produto específico para essa necessidade.

O produtor precisa de alguém que faça a “promoção”, que divulgue esse produto para essa pessoa e aí entra você!

Você vai ser um afiliado. Você vai se afiliar a esse produtor e vai funcionar como se fosse um representante comercial.

Então a partir dessa afiliação você vai ter direito em divulgar estes produtos e a partir do momento que esse cliente comprar esse produto, você vai ser comissionado por isso.

Então pensando em te ajudar eu escrevi um e-book onde eu destaco justamente essas cinco áreas e
eu deixei aqui abaixo o link para você baixar esse e-book e dar uma lida.

É um presente meu para você!

Nesse e-book eu falo um pouco mais sobre as cinco áreas, inclusive sobre o Marketing Digital eu coloquei um capítulo inteiro explicando como é que funciona os “pormenores” dessa modalidade, que dá sim, pra você ganhar muito dinheiro a partir do conforto da sua própria casa, basicamente usando um computador e um acesso à Internet.

👉 Link do meu e-book: https://viverdetecnologia.com/meu-ebook/

 

E agora eu quero deixar uma mensagem para você!

“Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor do que o sucesso de muitos outros”.

Grande abraço, sucesso e que Deus te abençoe!

Powered by Rock Convert

Vagner Monfer

Empreendedor Digital. Há Mais De 10 Anos Trabalha Online Atuando Nas Áreas de Desenvolvimento WEB, Suporte Remoto, Treinamentos E Marketing Digital. E Agora Quer Ensinar Você A Trabalhar Em Casa E A Ganhar Dinheiro Pela Internet!