O início da minha história na Internet…

Olá, aqui é o Vagner Monfer. Eu trabalho pela Internet há mais de 10 anos e no post de hoje eu quero falar sobre o que me fez passar a trabalhar em casa pela Internet.

Ah!, eu gravei um vídeo em meu canal no Youtube contando mais sobre isso.

Quer assistir? Está aqui! 😉

 

 

Comecei a trabalhar com Internet em 1995

Na realidade eu já trabalhava com Tecnologia há muitos anos antes, mas em 95 eu conheci a Internet.

Foi ali que eu fiz o meu primeiro site de cliente.

trabalhar em casa pela internet

Só que anos se passaram e no ano de 2006 aconteceu para mim o que foi um divisor de águas na minha vida profissional.

 

O Que Me Fez Passar A TRABALHAR Em Casa Pela INTERNET?

Fui DEMITIDO da empresa que eu trabalhava (se quiser ler mais sobre a minha história, veja aqui).

Eu trabalhava como supervisor de suporte técnico para uma empresa que prestava serviço para uma grande empresa de varejo aqui no Rio de Janeiro.

Aconteceram algumas coisas… Eu não concordei com algumas situações e aí a minha chefia achou por bem me demitir.

Não sei se já aconteceu isso com você… Mas quando a gente é demitido, a gente que tem aquela aquela “garantia” (se é que isso é uma garantia) de que você vai ter no final do mês um salário e do nada você não tem mais esse salário, isso dá uma certa angústia.

E eu fiz ali, a princípio, o que todo mundo faz.

Peguei o meu currículo e comecei a distribuir em tudo que é empresa que conhecia mas quando parecia alguma oportunidade, não era na área de Tecnologia.

E eu não queria sair dessa área porque eu trabalhava nessa área há muito tempo. Então surgiu uma
ideia.

 

O que que eu fiz?

Como eu já tinha feito alguns sites, eu “printei” (imprimi) a tela inicial… Acessei lá no computador a página inicial de cada site, “printei” aquela tela e coloquei numa pasta (aquela pastinha de apresentação que todo vender usa).

Então coloquei ali a página inicial de cada site, montei um contrato… um modelo de contrato, ainda com pessoa física, porque eu não tinha empresa, não tinha nada…

Fiz um cartãozinho de visitas e passei a visitar algumas empresas. Então eu colocava uma meta tipo assim… vou visitar hoje 30 empresas.

Saía de porta em porta oferecendo serviços de desenvolvimento de sites, de suporte técnico e de treinamento (como um professor).

Daí aos poucos, é claro, comecei a conquistar um cliente aqui… um cliente ali… Ainda era muito pouco.

Eu vivia muito apertado financeiramente. Mas assim… Deus é muito bom! As portas começaram a se abrir, só que eu percebi o seguinte…

Precisava me tornar mais profissional. Se eu quisesse crescer como profissional eu tinha que me profissionalizar.

 

Uma dica para quem quer se profissionalizar Leia livros!

E o que que eu fiz? Eu comecei a ler… e ler muito sobre os assuntos que são inerentes ao empreendedorismo.

Designed by Freepiktrabalhar em casa pela internet

Então eu lia muito sobre vendas, administração do tempo, marketing pessoal, enfim… tudo que é assunto…

…um assunto também que é fantástico é a chamada Programação Neurolinguística.

Daí comecei a ler tudo isso e aplicar isso nesses meus clientes. Eu fiz alguns cursos também, de liderança emocional, de alta performance humana e então eu fui somando tudo isso e formando ali
o que seria o Vagner.

 

Com o tempo, veio a experiência…

Então assim… de lá pra cá eu desenvolvi dezenas de sites, trabalhei com suporte presencial e suporte remoto para algumas empresas, trabalhei com backup online, com gestão de mídias sociais, com gestão de publicidade no Google…

Eu não fazia a menor ideia de quantos são os tipos de serviços que te permitem trabalhar em casa pela Internet!

Enfim… prestei (e continuo prestando) diversos serviços nessa área de Tecnologia, trabalhando como profissional freelancer.

Trabalhando de forma presencial e de forma online, mas sem ter uma empresa formal e o que eu tiro assim de maior proveito nessa caminhada até hoje foi que eu descobri algo que para mim é maravilhoso.

Chama-se e LIBERDADE!

A liberdade de você poder definir o seu horário de trabalho, a liberdade de você trabalhar aonde você quer, prestando serviços para as empresas que você escolhe, fazendo os serviços que você quer fazer.

Porque quando você é um empregado de uma empresa você é obrigado muitas vezes a trabalhar no horário que você não quer, a ganhar um salário que você não quer e fazendo coisas que você não quer fazer.

 

Pague o preço! Valerá a pena!

Já quando você é um empreendedor e você trabalha por conta própria, é você quem define isso! Claro que nem tudo são flores.

No início é difícil, você tem correr atrás, você tem que pagar o preço.

Mas o fato de você ter essa liberdade, principalmente a liberdade de trabalhar a partir de casa, é algo que hoje eu não troco.

Porque é maravilhoso poder não precisar por exemplo, pegar trânsito.

É maravilhoso você poder trabalhar a partir de casa. Então eu acordo no quarto e venho pra esse quarto aqui, trabalhar.

 

Home Office = Trabalhar em Casa Pela Internet

Aqui é meu home office e é do lado do outro quarto que eu estava dormindo. E na hora do almoço eu saio daqui e vou para a sala, almoçar… ou para a cozinha. É tudo muito perto, tudo
muito prático.

Você tem mais tempo, mais qualidade de vida. E isso foi uma das coisas que eu mais me apaixonei pelo fato trabalhar online.

Porém o fato de você trabalhar em casa não quer dizer que você vai poder acordar meio-dia, não é por aí! (risos).

Por exemplo, no meu site eu tenho determinado lá que o meu horário de trabalho é das 09h às 17h e de segunda a sexta-feira.

Claro que eu posso por exemplo, em um dia desses… eu sair (de casa) e ir resolver alguma coisa no banco.

Eu estou lá com meu smartphone e se um cliente me liga, eu atendo. Dali eu posso fazer um acesso remoto. Mas nesse horário eu estou pronto para trabalhar.

Agora fora esse horário, tem noite que eu estou estudando.

 

Crie seus horários de estudo!

Tem dia que eu acordo 05h da manhã porque eu estou fazendo um curso online e eu quero adiantar alguma coisa.

Mas a liberdade de você definir esses horários, a liberdade de você fazer exatamente aquilo que você quer, isso para mim não tem preço!

Então hoje eu trabalho no conforto da minha casa, eu não preciso enfrentar trânsito, não tenho chefe, não preciso acordar como eu acordava às 03:40h da manhã e eu posso me considerar como sendo “o dono” do meu próprio negócio.

Bem… eu escrevi um e-book e nesse e-book eu conto um pouco da minha história. Eu coloquei nesse e-book também, 5 áreas que eu ganho dinheiro pela internet e que você pode, a partir dessas 5 áreas também ganhar dinheiro pela Internet.

Então se você tiver interesse nesse e-book, é de graça, é um presente para você. Vou deixar o link para você baixar o e-book aqui em baixo!

👉 Link do meu e-book: https://viverdetecnologia.com/meu-ebook/

 

E agora eu queria deixar uma mensagem para você:

“Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum”.

 

Grande abraço, sucesso e que Deus te abençoe!

Powered by Rock Convert

Vagner Monfer

Empreendedor Digital. Há Mais De 10 Anos Trabalha Online Atuando Nas Áreas de Desenvolvimento WEB, Suporte Remoto, Treinamentos E Marketing Digital. E Agora Quer Ensinar Você A Trabalhar Em Casa E A Ganhar Dinheiro Pela Internet!