Você já conhece meu canal no Youtube?

👉 https://viverdetecnologia.com/youtube


 

Quando comecei a trabalhar com revenda de hospedagem…

Criei o termo “Hospedagem Gerenciada” quando detectei uma excelente oportunidade de aumentar a minha renda a partir da revenda de hospedagem de sites.

Ter uma renda crescente e RECORRENTE é sem dúvidas o sonho de muita gente.

Mas por outro lado, se você consegue aliar o fato de resolver o problema de alguém e ao mesmo tempo, consegue gerar uma renda mensal recorrente, por exemplo, com alguma tipo de mensalidade, você terá descoberto o “mapa da mina”! 😉

Por exemplo, é o que vem acontecendo na indústria de softwares…

A Microsoft agora, ao invés de vender a licença do Microsoft Office, “aluga” através de uma mensalidade, o seu pacote, o Microsoft Office 365.

Como tudo realmente começou…

Há alguns anos atrás descobri a partir de um problema que eu tinha de resolver, que a revenda de hospedagem de sites seria um tipo de serviço que eu poderia oferecer e que resolveria o problema de meus clientes.

Além disso, iria me trazer uma excelente oportunidade de obter renda passiva!
Designed by Freepik
revenda de hospedagem

Em 1995, fiz meu primeiro site. Era de uma empresa de manutenção de microscópios hospitalares, de um amigo meu.

A Internet ainda era algo muito novo. Então, por conselho de um outro amigo empreendedor, fiz o site totalmente de graça e nem cheguei a comunicar ao meu amigo que eu iria fazer.

Fiz tudo e cheguei pra apresentar o site pronto! Eu só queria ter a experiência.

Gravei tudo em um disquete (na época, isso ainda existiam… rs) e levei pra ele ver.

Ele de pronto apoiou a ideia e quis pôr no ar. Então procurei na internet uma empresa de hospedagem, contratei um plano em nome do meu amigo e … “voalá!!!”. Meu primeiro site estava no ar!

A experiência foi excelente!

Então pensei…

Designed by Freepik
revenda de hospedagem

“Agora, posso desenvolver sites para outras empresas e ganhar com o desenvolvimento, mas os meus clientes irão contratar suas próprias hospedagens”.

Esse era o meu pensamento na época. Eu não via a revenda de hospedagem de sites como uma oportunidade de negócio.

Meses se passaram…

 

Detectei um problema no meu modelo de negócio

Depois de ter desenvolvido os primeiros para algumas empresas, comecei a ter o seguinte problema…

Meus clientes me pagavam pra eu desenvolver os seus sites. No entanto, depois disso eu não recebia mais nada. 🙁

Designed by Freepik
revenda de hospedagem
Por outro lado, os sites continuariam no ar por tempo indeterminado e como havia sido eu quem os havia desenvolvido,  a responsabilidade de mantê-los no ar também seria minha. E pior… por prazo ilimitado! :/

Em outras palavras, eu ganharia só uma vez pelo desenvolvimento do site. Já o suporte, enquanto o site estivesse no ar eu teria que dar de graça, o que seria totalmente inviável.

Mas como resolver este problema? Como me responsabilizar pelo suporte de um site enquanto ele estivesse no ar, sem ser pago por isso?

Neste mesmo tempo, comecei a encontrar novos potenciais clientes que reclamavam justamente disso sobre outros desenvolvedores.

Eles tinham contratado alguém, que havia feito o sites deles mas… sumiu!

E eles estavam dispostos a me contratar, desde que eu não fizesse o mesmo.

Por um tempo isso me desestimulou a buscar novos clientes, mas foi aí que eu pensei…

“…e se eu conseguisse fazer sites, de forma que meus próprios clientes pudessem atualizá-los? eu poderia cobrar uma mensalidade por esta “facilidade” e este valor cobriria também o meu suporte pelo site”.

 

A solução!

Foi então que pesquisando na internet, descobri os sistemas CMS (sistemas de gestão de conteúdo WEB), que atenderiam a esta necessidade.

Bastaria que eu treinasse meus clientes para ele eles mesmos atualizassem seus sites, e esse tornou-se meu slogan…

“Atualize você mesmo o seu site, 24 horas por dia, 7 dias por semana!”.

Mas achei outra coisa, também interessante. Algumas empresas de hospedagem de sites, os provedores de hospedagem, passaram a revender seus planos de revenda de hospedagem.

Então pensei…

“Eu posso contratar um plano de revenda de hospedagem de sites, mas não sair por aí tentando revender hospedagens, e sim, hospedar os sites de TODOS os meus clientes e cobrar mensalmente pelo serviço de revenda de hospedagem, somado a meu suporte personalizado”.

Foi aí que cunhei o termo “Hospedagem Gerenciada”.

Ou seja, meu cliente teria agora um profissional que iria dar todo o suporte a seu plano de hospedagem, gerenciando contas de e-mails, respostas automáticas, relatórios de acessos, oferecendo suporte ao sistema e a softwares clientes de e-mail, etc, deixando assim meu cliente se sentindo seguro de sempre ser atendido por um profissional qualificado.

Designed by Freepik
revenda de hospedagem
Depois disso, desenvolvi dezenas de sites com o CMS Joomla (atualmente utilizo o WordPress), além de lojas virtuais.

E todos estes projetos foram hospedados em minha conta de revenda, gerando assim uma RENDA PASSIVA e recorrente que até hoje influencia diretamente nos meus ganhos mensais.

Atualmente, todos os meus sites estão hospedados em um plano de revenda de hospedagem na Hostgator, um dos maiores e mais respeitados provedores de hospedagem do mundo!

 

Hostgator, um dos maiores provedores de hospedagem do mundo!

Atualmente, todos os meus sites estão hospedados em um servidor VPS nos EUA, um dos maiores e mais respeitados provedores de hospedagem do mundo!

Se você quer ganhar dinheiro oferecendo serviços de Hospedagem Gerenciada de sites e lojas virtuais a seus futuros clientes, recomendo os planos para múltiplos sites ou planos VPS da empresa que utilizo há muitos anos. A Hostgator!

👉 Link: https://viverdetecnologia.com/hostgator

Powered by Rock Convert

Vagner Monfer

Empreendedor Digital. Há Mais De 10 Anos Trabalha Online Atuando Nas Áreas de Desenvolvimento WEB, Suporte Remoto, Treinamentos E Marketing Digital. E Agora Quer Ensinar Você A Trabalhar Em Casa E A Ganhar Dinheiro Pela Internet!