• Carlos Alaian

    Boa noite amigo, vc possui algum material sobre como montar a revenda de hospedagens e domínios?! Acabo de contratar a revenda da hostgator, tenho tido dificuldades principalmente com a revenda de domínios , não consigo entender o processo, o site da hostgator dizia que tinha que ser feito através do Enom. Vc pode me ajudar?!

    • Vagner Monfer

      Olá Carlos!
      Primeiramente, preciso saber de você…
      Você pretende “revender” o serviço de hospedagem? Ou irá usar como eu utilizo (somente para hospedar os sites de seus clientes)?

      • Carlos Alaian

        Pretendo iniciar com sites dos meus clientes e amigos, se eu ver que tem futuro irei ampliar para o público em geral, de noite te mando o link de como está ficando pra vc ver se tou fazendo direitinho, vou só fazer algumas mudanças pra por no ar

        • Vagner Monfer

          Fala Carlos, tudo blz?!

          Eu particularmente só uso a revenda para hospedar os sites dos meus próprios clientes (por isso, só terei como ajudá-lo desta forma). Para trabalhar com a revenda de hospedagem, o processo é um pouco mais complexo e você deverá usar um software que automatize todo o processo (inclusive a retirada do ar de um site, que esteja inadimplente), como o WHMCS.

          Infelizmente, não tenho nenhum material específico sobre a hospedagem de sites, mas como já faço isso há mais de 20 anos, vamos na experiência mesmo rs.

          Quanto a registro de domínios…
          Eu particularmente não uso mais a ENOM (é meio complexo registrar domínios internacionais, principalmente quando você precisa transferir para outra empresa administrar). Prefiro registrar os domínios de meus clientes (em nome deles) no registro.br (para domínios nacionais “.br”) e na redehost.com.br (para domínios internacionais, “.com” e “.org”).