Ganhar dinheiro trabalhando pela Internet? Isso é possível?

É muito comum encontrarmos sites falando de promessas mirabolantes de se trabalhar pela Internet e ganhar muito dinheiro com isso.

Mas o fato é… isto é realmente possível?

Vamos analisar um pouco a história…

Designed by Freepik
trabalhar-pela-internet-01

 

O início das vendas online…

Quando se iniciaram as VENDAS ONLINE dos grandes players do mercado de Comércio Eletrônico como o Magazine Luiza em 1992, muita gente torceu o nariz e achou que isso era uma verdadeira loucura.

Designed by Freepik
trabalhar-pela-internet-01

 

“Onde isso seria possível? Como alguém poderia comprar alguma coisa pelo computador?!”

Muitos diziam isso naqueles anos…

 

Hoje, mais de 20 anos depois, muitos de nós já aderimos às compras virtuais de forma muito natural.

Quem nunca comprou um livro, um eletrodoméstico, algum ingresso ou passagem pela Internet?

Ogora, pense comigo…

Se grandes empresas como Lojas Americanas, Ponto Frio, Extra, Submarino, entre centenas de outras confiam na Internet para fazerem vendas, isto só confirma que a rede é sim, segura o suficiente para possibilitar um grande número de transações financeiras de COMPRA E VENDA DE PRODUTOS E SERVIÇOS usando a INTERNET como MEIO DE INTERMEDIAÇÃO DE COMPRA E ENTREGA DESTES BENS.

 

Mas o que eu preciso para poder trabalhar pela Internet?

Tá… mas aí você pode até me dizer…

…ah!, mas essas empresas que movimentam milhões de reais ao dia, possuem dinheiro para investir em tecnologia e mão de obra qualificada de excelentes profissionais… e eu não disponho disso!”.

Mas se eu te disser…

    • Que atualmente, um dos maiores percentuais de crescimento nas vendas eletrônicas tem sido de produtos “digitais” (INFOPRODUTOS), que NÃO NECESSITAM DE ESTOQUE E NEM DE LOGÍSTICA DE ENTREGA?
    • Que muitos dos criadores destes INFOPRODUTOS são pessoas comuns como eu e você, mas que precisam de outras pessoas para PROMOVEREM seus produtos em troca de altas comissões?
    • E que pra trabalhar pela Internet executando este trabalho, basicamente você só precisa de UM COMPUTADOR e UMA CONEXÃO À INTERNET?

Se você até então não conhecia, deixa eu te apresentar um novo mundo…

O do MARKETING DIGITAL!

Designed by Freepik
trabalhar-pela-internet-01

 

Mas o que seria esse tal de “Marketing Digital”?

O MARKETING DIGITAL consiste basicamente em se utilizar da INTERNET como “meio” para promover vendas de PRODUTOS DIGITAIS e também, físicos.

De um lado existe o PRODUTOR que desenvolveu o produto. No meio, está você, o “AFILIADO” que promove (divulga) e GANHA COMISSÕES por isso. E na ponta, os CLIENTES.

E intermediando todo o processo, existem as plataformas de MARKETING DIGITAL, empresas especializadas em viabilizar todo o processo.

Atualmente, cresce vertiginosamente a abertura de novas empresas e startups voltadas a este novo e promissor mercado.

Grandes empresas brasileiras já promovem hoje em suas plataformas, mais de 70 mil produtos digitais como CURSOS ONLINE, TEMAS PARA SITES, E-BOOKS, entre outros (a Monetizze, uma das principais plataformas de infoprodutos, promove além de produtos digitais, também muitos produtos físicos).

Estas plataformas gerenciam todo o processo de venda dos produtos e também o pagamento de comissões aos AFILIADOS de forma totalmente automatizada.

 

E como você pode trabalhar pela Internet e ganhar dinheiro com isso?

Vamos lá…

Basicamente o que você precisa fazer resume-se em 3 PASSOS:

1. Se CADASTRAR junto às empresas que promovem os produtos:
Existem centenas de empresas (no Brasil e exterior) que te permitem tornar-se afiliado de seus produtos.

Mas vou te sugerir iniciar nas 3 com as plataformas mais completas no Brasil. A Hotmart, a Eduzz e a Monetizze (em todas, o cadastro é GRATUITO!).

2. Selecionar quais PRODUTOS você vai promover:
Neste passo, você poderá usar vários critérios. Alguns selecionam os produtos com os quais mais se identificam. Outros, os que mais vendem. Já outros, preferem se basear no preço final ou no valor das comissões pagas.

Neste passo, você deverá escolher os produtos que deseja promover e solicitar a afiliação junto aos seus respectivos PRODUTORES.

3. Receber das plataformas os LINKS DE AFILIADO de cada produto:
O sistema da plataforma escolhida irá lhe fornecer um ou mais LINKS DE AFILIADO para que você possa fazer a divulgação (promoção) de cada produto.

Você poderá divulgar seus LINKS DE AFILIADO através de:

  • Artigos em blogs e sites (marketing de conteúdo);
  • Postagens nas redes sociais;
  • Vídeos no Youtube;
  • Publicidade online (gratuita e paga);
  • Por e-mail ou mensagens por algum aplicativo;
  • Divulgando entre amigos e parentes…
  • Entre diversas outras formas!

 

Ah! Mas eu vou ter que ficar vendendo coisas???

Designed by Freepik
trabalhar-pela-internet-01

 

Este é o grande medo de muitos… a VENDA. Mas não se preocupe!

No MARKETING DIGITAL, dizemos que…

…não vendemos nada!, apenas PROMOVEMOS PRODUTOS PELA INTERNET!“.

Você já deve ter lido um livro que deve ter gostado muito, certo? E com certeza, deve ter o indicado para algum amigo. Mas… a editora lhe pagou pra você fazer esta “indicação”? Claro que não!

A diferença é que no MERCADO DE AFILIADOS, quando você indicar um produto para alguém, irá ser COMISSIONADO por isso, o que não seria nada mais justo, certo? 😉

Afinal, o produtor daquele produto conseguiu fazer uma venda, por ter VOCÊ pra levar um interessado à aquela oferta.

 

Tá certo! Gostei da ideia. Mas como aprender mais sobre isso?

Você pode pesquisar na Internet. Já existe muito conteúdo falando sobre MARKETING DIGITAL disponível.

Particularmente, preferi fazer um treinamento pois eu não queria agir como um amador.

Eu já trabalhava em casa com TECNOLOGIA há muitos anos, mas precisava de um direcionamento de estudos para aplicar na criação deste NOVO negócio.

Para trabalhar pela Internet, tendo resultados, é preciso levar a coisa a sério!

Foi aí que pesquisando pela Internet, encontrei um CURSO!

Sim!, um TREINAMENTO COMPLETO com mais de 250 vídeo aulas e que muito me ajudou a compreender e aplicar toda esta sistemática do MARKETING DIGITAL, me ensinando do zero, tudo o que eu precisava para montar um NEGÓCIO ONLINE.

O treinamento chama-se FORMULA NEGÓCIO ONLINE e foi criado pelo Alex Vargas, um EMPREENDEDOR DIGITAL que já atua no MERCADO DE AFILIADOS há mais de 10 anos e que já fatura só pela Internet, mais de 200 mil reais por mês!

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o treinamento FORMULA NEGÓCIO ONLINE, uma verdadeira “faculdade” do Marketing Digital que vai te ensinar muita coisa sobre como trabalhar pela Internet, deixei o link na imagem abaixo!

trabalhar-pela-internet-01

 

trabalhar-pela-internet-01

Sucesso e que Deus te abençoe!

 


Vagner Monfer

Consultor em TI e Empreendedor Digital. Há Mais de 10 Anos Vive Exclusivamente de Tecnologia Trabalhando a Partir de Casa, Atuando Nas Áreas de Desenvolvimento WEB, Suporte Técnico e Marketing Digital.

Baixe Já o Seu Ebook e Saiba Mais Sobre Como Viver de Tecnologia. É GRÁTIS!Download